Câmara Obscura

Hologramas, ilusões de ótica, espelhos côncavos, truques visuais e um curioso periscópio do qual se pode ver o que acontece em Edimburgo em tempo real. 

A Câmara Obscura de Edimbugo é um sistema que projeta a imagem da cidade usando um conjunto de espelhos refletores sobre uma superfície côncava situada em um quarto escuro no alto de uma torre.

A Câmara Obscura foi criada por Maria Theresa Short em 1835, que a colocou em um edifício situado em Calton Hill.

Em 1892, o famoso sociólogo Patrick Geddes comprou uma torre ao lado do Castelo de Edimburgo, a apelidou de “Outlook Tower” e transferiu a Câmara Obscura para lá.

Um lugar para a diversão

Ao longo dos seis andares do edifício, está à disposição dos visitantes um mundo cheio de magia e surpresas.

As salas estão repletas de hologramas, imagens em 3D, computadores capazes de transformar nossa imagem na de um bebê ou um macaco, ou diferentes espelhos que deformam as imagens

Principalmente se viaja com crianças

Embora hoje em dia não seja tão surpreendente quanto há 120 anos, é interessante ver como o sistema era avançado para a época e como o usavam para espiar a vida dos outros habitantes sem serem vistos.

É importante ter em conta que nos dias escuros e chuvosos, a visibilidade da Câmara Obscura não é muito boa e que as explicações que dão sobre seu funcionamento estão disponíveis apenas em inglês.

Além da Câmara Obscura, o resto do edifício também é divertido, especialmente para as crianças. O terraço oferece uma bonita vista do centro da cidade.

Horário

Julho e agosto todos os dias, das 9:30 às 21:00 horas.
Setembro e outubro: todos os dias, das 9:30 às 19:00 horas.
De novembro a março: todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.
De abril a junho: todos os dias, das 9:30 às 19:00 horas.

Preço

Adultos: £15,50.
Estudantes: £13,50.
Crianças de 5 a 15 anos: £11,50.

Transporte

A pé da High Street.