Palácio Holyroodhouse

O Palácio de Holyrood continua sendo a residência oficial da Rainha da Inglaterra na Escócia. É uma das visitas imprescindíveis de Edimburgo.

Situado em um dos extremos da Royal Mile, o palácio de Holyroodhouse, conhecido como Palácio de Holyrood, continua sendo hoje em dia a residência oficial da Rainha da Inglaterra na Escócia. O edifício é uma joia da arquitetura clássica, com uma impressionante decoração barroca em seu interior.

Foi a partir da Idade Média quando os reis trocaram o frio Castelo de Edimburgo pela confortável abadia de Holyrood. Em 1503, James IV mandou construir a primeira residência e, anos depois, James V mandou construir a torre na qual Maria Stuart morou entre os anos 1561 e 1567.

Foi um século mais tarde quando Charles II o transformou em um dos palácios mais admirados da Escócia.

A visita

Durante a visita ao palácio, você poderá se deleitar com as suntuosas salas de cerimônia que precedem os apartamentos reais.

A decoração do Palácio Holyroodhouse exibe uma grande riqueza graças aos móveis da época, aos belos tapetes e aos diferentes retratos reais, antes de chegar ao imponente dormitório real, que ainda é utilizado.

Uma das salas que se destaca por seu grande tamanho é a “Great Gallery”, com 44 metros de comprimento, onde são guardados 96 retratos dos membros da dinastia. A Rainha continua utilizando esse grande salão para realizar as recepções oficiais.

Na parte mais antiga do castelo, é possível visitar a torre em que estão os quartos onde morou Mary, Rainha dos Escoceses.

Holyrood Abbey

A abadia Agustina de Holyrood, construída no século XII, está localizada nos terrenos do Palácio de Holyrood e, embora atualmente esteja em ruínas, continua sendo um lugar romântico e misterioso

Um palácio de conto de fadas

Se a Rainha não estiver de visita em Edimburgo, você não pode perder a oportunidade de visitar o impressionante palácio que, além de sua importância arquitetônica, é um lugar que continua guardando importantes segredos da realeza, história de intriga, de amor e desamor, e inclusive assassinatos.

Horário

De 1º de novembro até 25 de março: todos os dias, das 9:30 às 16:30 horas.
De 26 de março até 31 de outubro: todos os dias, das 9:30 às 18:00 horas.

Preço

Adultos: £12.
Estudantes e maiores de 60 anos: £11.
Crianças de 5 a 17 anos: £7,20.
Menores de 5 anos: entrada gratuita.
Palácio+ Galeria da Rainha
Adultos: £16,90.
Estudantes e maiores de 60 anos: £9,50.

Transporte

Ônibus: Scottish Parliament, linha 36; Abbeyhill Crescent, linha 35.

Lugares próximos

Parlamento Escocês (191 m)
Our Dynamic Earth (323 m)
Museu de Edimburgo (494 m)
People's Story Museum (509 m)
Calton Hill (677 m)