Gladstone's Land

Gladstones’ Land é uma casa que pertenceu a um comerciante do século XVII. Hoje está reformada para oferecer uma visão da vida em Edimburgo há mais de 400 anos

Um passeio pelo passado

A casa, construída em 1550, foi salva da demolição pelo National Trust de Escócia para mostrar ao público seis de seus ambientes que ainda conservam diferentes objetos cotidianos e grande parte da decoração do século XVII.

No térreo do edifício podemos ver a reconstrução de uma pequena oficina artesanal de 1620, enquanto o primeiro andar apresenta o estilo de vida de uma família abastada do século XVII. Convém destacar os intactos móveis da época e um espetacular teto pintado que é conservado em perfeitas condições desde 1620.

Outra das salas principais da casa é o quarto verde, através do qual podemos notar as mudanças tecnológicas que tornaram a vida mais fácil e agradável para os habitantes que residiram ali no século XVIII.

Uma visita agradável

Gladstone’s Land é o lugar perfeito para conhecer o estilo de vida dos cidadãos da Cidade Velha de Edimburgo durante os séculos XVII e XVIII. Além do interesse próprio do edifício, ao longo do passeio pela casa você pode encontrar guias voluntários que explicam alguns detalhes muito ilustrativos sobre a vida no passado de Edimburgo. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: £7.
Estudantes: £7.

Transporte

A pé de High Street.