Surgeons' Hall Museums

Surgeons' Hall Museums

O Surgeon’s Hall Museums é um museu da medicina especializado na evolução das técnicas cirúrgicas ao longo dos séculos. Um museu que combina perfeitamente com Edimburgo.

Criado para os estudantes de medicina, em 1832 o Surgeon’s Hall Museums abriu suas portas ao público, o que faz dele o museu mais antigo da Escócia.

O museu depende do Royal College of Surgeons of Edinburgh (Colégio Real de Cirurgiãos de Edimburgo) que, desde sua criação em 1505, se dedica à educação, capacitação e rigoroso exame das práticas cirúrgicas. 

As exposições

No andar superior do edifício se situa o Museu das Patologias, onde se expõe um valioso material sobre o estudo das doenças.

Na parte referente à história da cirurgia, é explorada a contribuição de Edimburgo à prática da cirurgia moderna. Os primeiros passos da cirurgia não estavam bem definidos e os barbeiros eram os que, muitas vezes, faziam importantes operações, sem nenhum tipo de conhecimento médico.

À medida que a medicina avançava, aconteciam importantes descobrimentos, como o uso do clorofórmio como anestésico antes das operações, ou alguns produtos usados pela primeira vez que começaram a salvar milhares de vidas.

O museu possui uma exposição dedicada à história da odontologia, onde se pode ver a evolução dos mais antigos artefatos e dentes postiços rudimentares, até os instrumentos usados na atualidade.

Curioso e desagradável

O Surgeons’ Hall Museums é um lugar educativo para aqueles interessados na medicina, mas o resto dos visitantes não curtirá tanto vendo restos humanos conservados em clorofórmio, ou os instrumentos usados nas operações cirúrgicas ao longo da história. 

Horário

De segunda a sexta, das 12:00 às 16:00 horas.
De 31 de julho até 5 de setembro, todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Adultos: £6.
Estudantes: £3,50.

Transporte

Ônibus: Surgeons Hall, linhas 2, 3, 5, 8, 14, 29, 30, 33, 48, 49, 51, 52, 86 e 95.