People's Story Museum

People's Story Museum

O museu People’s Story explora o dia a dia na vida dos cidadãos de Edimburgo desde o século XVIII até os nossos dias. Assim como o Museu da Infância, esse também é muito visual.

O museu People’s Story, inaugurado em 1989, está instalado em um edifício de 1591 que anteriormente foi usado como prisão, da qual ainda se conservam alguns vestígios.

As exposições

Ao longo dos três andares do edifício há diferentes exposições que se referem à vida dos cidadãos de Edimburgo, desde os dias mais duros de trabalho, até a forma de curtir suas férias no passado.

No primeiro andar, as recriações expõem diferentes aspectos da vida cotidiana no século XVIII, como eles ganhavam o salário, como eram suas casas ou como castigavam os criminosos.

Subindo mais um andar, durante os séculos XIX e XX, começam os movimentos das cooperativas e o trabalho se torna mais organizado em torno das diferentes indústrias. Nos momentos de guerra a pobreza invade as casas, mas as famílias tentam que não falte nada e esticam ao máximo suas escassas posses.

Depois do duro trabalho, chega o momento da diversão no terceiro andar. As exposições tratam sobre a vida na casa e nas férias, além da importância da religião e da cultura na sociedade.

Uma visita agradável

O People’s Story Museum é um dos museus mais visuais de Edimburgo e, por isso, embora as informações estejam disponíveis apenas em inglês, você pode passar um bom tempo contemplando as detalhadas recriações de alguns aspectos da vida no passado de Edimburgo. Não é muito comum ter a oportunidade de entrar numa cozinha durante a época da guerra ou na loja de um encadernador artesão do século passado como se pode fazer no museu.

Além de ser um museu muito entretido, sua localização é perfeita, já que está em frente ao Cemitério de Cannongate e do Museu de Edimburgo e a entrada é gratuita, por isso não há nenhuma desculpa para não visitá-lo

Horário

De segunda, quinta e sábado, das 10:00 às 17:00 horas.
Domingos, das 12:00 às 17:00 horas (apenas durante o Festival de Edimburgo).

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Canongate Kirk, linha 35.