Museu Nacional da Escócia

Museu Nacional da Escócia

O Museu Nacional da Escócia permite ao visitante viajar através da história da Escócia, desde a sua origem até os nossos dias. É o museu mais visitado de Edimburgo.

Inaugurado em 1998, o moderno edifício do Museu Nacional da Escócia (National Museum of Scotland) abriga mais de 10.000 objetos, entre os quais estão obras de arte, joias e armas, através dos quais se permite ao visitante viajar através da Escócia, desde suas origens geológicas até os nossos dias, sem sair do edifício.

No interior

As exposições do museu estão reunidas por época ao longo dos seis andares do museu: 

  • Primeiros habitantes: As exposições do térreo mostram como aconteceu a formação da paisagem escocesa, além do modo de vida dos primeiros habitantes da Escócia durante a pré-história
  • Reino da Escócia: Desde o ano 900 até 1707. No primeiro e no segundo andar são expostos diferentes objetos que ajudam a entender as origens da Escócia como nação, alguns dos momentos que determinaram sua história e quais foram seus personagens mais importantes e influentes
  • A transformação da Escócia: De 1707 até o século XIX. Ao longo do terceiro andar podemos explorar a Escócia desde a união dos parlamentos inglês e escocês até a chegada da época industrial, que se vê representada por enormes máquinas e motores que estão em funcionamento.
  • Indústria e Império: No quarto e quinto andar, os visitantes podem seguir os passos dos escoceses que deixaram o campo para morar na cidade.
  • Uma nação em processo de mudança: No sexto andar, através de histórias, filmes e alguns dos seus objetos mais simbólicos são expostas a vida de diferentes pessoas desde o fim da I Guerra Mundial até os nossos dias.
  • Rooftop: No sétimo andar, você pode apreciar uma bela vista e aproveitar para fazer algumas fotos.

Entre para fazer parte da história da Escócia

O Museu Nacional da Escócia é uma maneira muito agradável de conhecer a história escocesa através de um passeio pelas diferentes épocas que fizeram da Escócia o grande país que é hoje em dia.

Como curiosidade, no museu você poderá ver a conhecida ovelha “Dolly” dissecada.

Como na maioria dos museus de Edimburgo, tanto o ingresso como o áudio guia são gratuitos.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Museum of Scotland, linhas 24, 35, 41, X54 e X61.

Lugares próximos

Greyfriars Bobby (164 m)
Catedral de St Giles (275 m)
Surgeons' Hall Museums (289 m)
Mary King's Close (304 m)
Royal Mile (325 m)