Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna

Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna

A Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna de Edimburgo abriga a coleção nacional de arte moderna e contemporânea. Entre os artistas mais destacados estão Matisse, Picasso e Andy Warhol.

A Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna (Scottish National Gallery of Modern Art) é formada pela Galeria Dean e a Galeria de Arte Moderna. 

Embora as duas galerias estejam rodeadas por amplos jardins, se destaca especialmente o da Galeria de Arte Moderna, formado por um monte escalonado de grama que reflete em uma lagoa

Galeria de Arte Moderna

O imponente edifício renascentista da Galeria de Arte Moderna contém obras que vão de 1900 até a atualidade, além de algumas exposições especiais.

O primeiro andar abriga as exposições temporárias. No segundo andar você pode ver algumas obras de arte russas e francesas do início do século XX, arte britânica moderna e expressionista, arte moderna escocesa e algumas obras cubistas.

Entre os artistas mais destacados que podemos ver no museu estão Matisse, Picasso e Andy Warhol.

Galeria Dean

A Galeria Dean (Dean Gallery) expõe sua coleção de arte surrealista e dadaísta. Entre as obras mais importantes de sua coleção se destacam alguns dos grandes mestres, como Dalí, Miró, Magritte e Picasso

Para amantes da arte moderna

A Galeria Nacional Escocesa de Arte Moderna está um pouco afastada do centro e não consideramos que seja especialmente interessante, exceto para os amantes de arte moderna.

Se você decidir dar um passeio pela zona de Water of Leith ou Dean Village e chegar ao Museu de Arte Moderna, pode fazer uma visita rápida, já que a entrada é gratuita.

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Gallery of Modern Art, linha 13.

Lugares próximos

Dean Village (585 m)
Water of Leith (890 m)
Georgian House (1.1 km)
Museu Nacional da Guerra da Escócia (1.5 km)
Princes Street Gardens (1.6 km)