Georgian House

The Georgian House é uma casa do século XVII que representa o estilo de vida dos cidadãos mais abastados da Cidade Nova de Edimburgo.

A mansão georgiana do número sete da Charlotte Square, construída em 1796, é um fiel testemunho do acomodado estilo de vida dos cidadãos ricos da New Town de Edimburgo.

A Georgian House foi perfeitamente restaurada pela National Trust for Scotland para mostrar aos visitantes como eram as casas da Cidade Nova entre o final do século XVIII e o início do XIX.

A visita

A casa possui cinco andares, dos quais três podem ser visitados, onde é mantida a antiga decoração. Um sistema de campainhas conectadas com os andares superiores permitia aos senhores da casa chamar os criados sempre que precisavam de alguma coisa.

Durante a visita à casa é possível ver móveis da época, louças, talheres e cristaleira de porcelana, prata e cristal que refletem o estilo de vida e as condições econômicas de seus antigos habitantes.

No primeiro andar está o cômodo mais amplo da casa, a sala de recepções. Nesse espaço, naquela época, aconteceram diversas festas e celebrações e ainda se pode ver um tapete persa e outros elementos decorativos, entre os quais se destaca o biombo que era colocado na frente da chaminé para que os convidados pudessem manter sua maquiagem intacta.

Ao terminar o percurso pela esplêndida casa, você pode ver um vídeo com a representação de um dia na vida dos habitantes da Georgian House. É curioso observar o contraste entre a arquitetura da Georgian House, uma casa do século XVIII em New Town e a da Gladstones’ Land, uma casa do século XVII situada em Old Town.

Luxo nos detalhes

A Georgian House foi reformada perfeitamente, mantendo-se fiel ao passado para mostrar o estilo de vida das famílias abastadas da época. Na casa, tudo está organizado como se os moradores fossem voltar a qualquer momento, e isso é precisamente o que faz com que seja um lugar tão encantador.

Uma viagem ao passado a apenas alguns minutos de Princes Street. Ainda podemos escutar os sons das panelas no sótão, onde os empregados trabalhavam de sol a sol.

Horário

De 1º a 28 de março, todos os dias, das 11:00 às 16:00 horas.
De 29 de março a 30 de junho, todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.
De 1º de julho até 29 de agosto, todos os dias, das 10:00 às 18:00 horas.
De 30 de agosto a 31 de outubro, todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas.
De 1º de novembro até 30 de novembro, todos os dias, das 11:00 às 15:00 horas.

Preço

Adultos: £7.
Estudantes: £5,50.

Transporte

Ônibus: Glenfinlas Street, linhas 13, 23, 27, 36, 43, 53, 55, 86 e 129.