Qual o clima de Edimburgo? Qual a melhor época para viajar? Chove tanto quanto em Paris ou Londres

Assim como a maior parte da Escócia, Edimburgo possui um clima oceânico temperado, com invernos frios e úmidos e verões frescos. A temperatura média anual é de 9ºC e costuma chover durante o ano inteiro.

Verão em Edimburgo

Geralmente, os meses mais “cálidos” do ano são julho e agosto, nos quais as temperaturas médias mínimas são de 10ºC e as máximas de 19ºC, por isso não podemos falar de calor em nenhum momento do ano. 

Edimburgo no inverno

As temperaturas mais baixas do ano são registradas durante os meses de janeiro e fevereiro, com mínimas de 0ºC e máximas que raramente superam os 7ºC.

Durante os meses de outono e inverno, é muito frequente que haja neblina e as chuvas são abundantes.

Melhor época para viajar a Edimburgo

Embora qualquer época do ano seja boa para visitar a capital escocesa, o melhor é viajar durante os meses de verão para evitar os dias mais frios e chuvosos.

Se você não puder escolher, um bom casaco, um sapato de gore-tex e uma capa de chuva permitirão que você curta a cidade seja a época que for.

Um percurso por todas as estações

Embora a proximidade com o mar faça com que o clima de Edimburgo não ofereça mudanças bruscas, os habitantes da cidade costumam dizer que ali é possível ver as quatro estações em um único dia. É possível chover, fazer sol, calor e frio em questão de horas.