Monumento a Scott

O Monumento a Scott é uma construção de estilo gótico que foi erigida em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Sua cúpula oferece as melhores vistas de Edimburgo. 

Inaugurado em 1846, o Monumento a Scott (Scott Monument) é uma construção de estilo gótico que foi construída em homenagem ao escritor escocês Sir Walter Scott. Seus 61 metros de altura fazem dele o maior monumento já criado em homenagem a um escritor

O monumento, situado na Princes Street, possui uma cor enegrecida que lhe dá um aspecto sinistramente bonito. A enorme agulha gótica está decorada com 64 personagens das novelas criadas pelo querido escritor.

Como contraponto à escura construção, na parte baixa do monumento há uma estátua de Sir Walter Scott feita com mármore branco que brilha com luz própria.

Uma árdua escalada

A subida até a cúspide do monumento é feita através de 287 degraus divididos em quatro níveis, nos quais você pode parar para dar uma olhada.

A medida que você sobe pela escada caracol vai ficando mais complicado subir, já que as paredes ficam mais estreitas e inclinadas.

Embora pelo caminho você possa ter vontade de praguejar contra o arquiteto do monumento, ao chegar no alto todo o esforço terá valido a pena e você poderá curtir uma bela vista do centro da cidade.

Vistas incríveis

Exceto se você tiver algum problema que o impeça de subir as empinadas escadas ou se você sofre de claustrofobia, acreditamos que vale a pena subir no Monumento a Scott para curtir a vista que ele oferece.  

Horário

De abril a setembro, todos os dias, das 10:00 às 19:00 horas.
De outubro até março, todos os dias, das 9:00 às 16:00 horas.

Preço

Adultos: £5.

Transporte

Ônibus: Princes Street, linhas 19, 29, 36, 37, 41, 42, 43, 47, 129, X4, X29, X43 e X47.