
Documentação necessária para viajar a Edimburgo
Devido à saída do Reino Unido da União Europeia, atualmente a documentação necessária para viajar para Edimburgo mudou. Saiba quais são os documentos necessários para entrar em Edimburgo.
Cidadãos brasileiros e portugueses
Desde abril de 2025, é necessário solicitar uma Electronic Travel Auhorization (ETA)/Autorização Eletrônica de Viagem (AEV) para viajar para Edimburgo. A autorização é obrigatória para os cidadãos da União Europeia e para viajantes de outros países que antes não precisavam de visto para entrar no Reino Unido, como o Brasil, Argentina, Estados Unidos e Austrália.
A Autorização Eletrônica de Viagem deve ser solicitada com mais de três dias de antecedência da viagem e antes de comprar as passagens de avião.
Uma vez solicitada, a autorização será válida por 2 anos e poderá ser usada para diferentes viagens para o Reino Unido (desde que seja usado o mesmo passaporte).
A autorização para viajar para Edimburgo só pode ser solicitada por internet através do aplicativo oficial ou do site do Governo Britânico. Não é necessário imprimi-la, pois será vinculada digitalmente ao seu passaporte.
O preço do ETA é de £16 (US$21,48). Caso a autorização seja negada, a taxa não será reembolsada.
Visto para viajar para o Reino Unido
Os turistas que desejam viajar para Edimburgo, podem precisar de documentação específica dependendo da sua nacionalidade. Você pode encontrar informações relacionadas com os vistos para entrar em Edimburgo no seguinte link:
Para qualquer consulta sobre o controle de fronteiras, recomendamos entrar em contato com a Embaixada Britânica do seu país ou consultar as informações no site do órgão responsável pelo controle de fronteiras do Reino Unido.