Museu da Infância de Edimburgo

Museu da Infância de Edimburgo

Brinquedos, ursos de pelúcia, casas de bonecas e jogos de diferentes gerações fazem do Museu da Infância um museu único em sua temática.

O Museu da Infância de Edimburgo (The Museum of Childhood) é o primeiro museu do mundo dedicado à história da infância. Sua coleção é formada por brinquedos e jogos de diferentes gerações. 

As exposições

A coleção inclui ursinhos de pelúcia e bonecas do século XVIII que continuam usando roupas da moda daquela época, marionetes, soldadinhos ou pequenos e rudimentares carros, entre muitos outros tesouros.

Alguns dos brinquedos que mais chamam a atenção dos visitantes são uma casa de bonecas que conta com 21 quartos e mais de 2.000 objetos no seu interior ou o pequeno açougue da década dos oitenta que ainda conserva seu pequeno açougueiro.

Observando a evolução dos brinquedos podemos chegar à conclusão de que, embora os videogames ganhem espaço rapidamente e as bonecas sejam cada vez mais detalhadas e refinadas, os ursinhos de pelúcia sempre vão ter um lugar no coração das crianças.

Apesar do passar dos anos, as crianças continuarão sendo crianças.

Um museu recomendado para todas as idades

Embora o Museu da Infância esteja repleto de brinquedos, não é um lugar apenas para crianças, já que os adultos poderão relembrar alguns brinquedos da sua infância em um ambiente nostálgico. 

Horário

De segunda a sábado, das 10:00 às 17:00 horas.
Domingo, das 12:00 às 17:00 horas.

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Museum of Childhood, linha 35.

Lugares próximos

Royal Mile (164 m)
People's Story Museum (343 m)
Mary King's Close (356 m)
Museu de Edimburgo (361 m)
Catedral de St Giles (389 m)