Galeria Nacional Escocesa de Retratos

Galeria Nacional Escocesa de Retratos

A Galeria Nacional Escocesa de Retratos narra a história da Escócia através dos retratos dos personagens escoceses mais importantes de todos os tempos.

A Galeria Nacional Escocesa de Retratos (Scottish National Portrait Gallery) está situada em um imponente edifício neogótico com aspecto de palácio veneziano, feito de arenito de cor avermelhada.

Coleção

A extensa coleção que forma o álbum familiar da Escócia está composta por desenhos, pinturas, esculturas, gravuras e todo tipo de representações dos personagens mais relevantes da história escocesa do século XVI até hoje.

No museu você pode ver retratos de escritores, reis, políticos, arquitetos, atores, poetas ou filósofos. Todos os personagens que fizeram parte dos diferentes episódios da história escocesa têm espaço na Galeria Nacional Escocesa de Retratos, a primeira galeria construída no mundo para esse objetivo.

Uma grande coleção

A Galeria Nacional Escocesa de Retratos possui uma impressionante coleção e é curioso visitá-la, mesmo que seja de passagem. A entrada é gratuita e sua localização é muito central. 

Horário

Todos os dias, das 10:00 às 17:00 horas (Quinta até as 19:00 horas).

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Dublin Street, linhas 4, 6, 8, 10, 11, 12, 15, 16, 22, 24, 26, 44 e 66.