Museu de Edimburgo

O Museu de Edimburgo narra, através de suas interessantes exposições, História de Edimburgo desde a pré-história até os dias de hoje. A casa em que se encontra vale a visita por si só.

O Museu de Edimburgo está localizado em um cenário de luxo, uma enorme mansão do século XVI conhecida como Huntly House. A casa também é conhecida como “A Casa Falante” (The Speaking House) pelas inscrições em latim que apresenta em sua fachada.

Passeando pelo museu

O enorme edifício do museu abriga diferentes objetos relacionados com a história de Edimburgo, como alguns objetos de cristal, cerâmica e prata, além de alguns objetos extraordinários, como os mapas originais da cidade nova ou uma maquete da cidade velha que data da época de Maria Stuart (Maria I da Escócia).

Existe uma pequena exposição dedicada ao famoso cachorro Greyfriars Bobby, que se tornou herói nacional depois de ficar ao lado do túmulo do seu dono durante mais de uma década.

Bom por dentro e por fora

A Huntly House está cheia de ambientes carregados de informações relevantes sobre a evolução da cidade ao longo dos séculos, mas, além das exposições, o edifício também merece ser visto por sua beleza antiga.

O museu está em frente ao curioso People’s Story Museum e do Cemitério de Canongate, onde descansam os restos de Adam Smith.

Horário

De quinta a segunda, das 10:00 às 17:00 horas (domingos abre às 12:00).

Preço

Entrada gratuita.

Transporte

Ônibus: Canongate Kirk, linha 35.